Acesse nossas Mídias

Notícias

Campo de São Bento é repaginado para o aniversário da cidade

Compartilhe

Foto: Berg Silva

O Campo de São Bento, em Icaraí, passa por repaginação em comemoração ao aniversário da cidade (22 de novembro). O local está recebendo novo paisagismo, piso emborrachado no parquinho para as crianças de até cinco anos e um pergolado sobre o rio Icaraí onde será formada uma cobertura verde com flores. O Campo de São Bento também contará com uma sala de sementes coletadas no próprio Parque, aberta à visitação, e o esperado ParCão.

“O piso de borracha que está sendo instalado no parquinho possui excelente absorção de impacto. Além disso, é antiderrapante e tem drenagem”, detalha a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa. “Já o pergolado sobre o rio Icaraí terá uma cobertura com flores formando uma espécie de túnel verde. Será instalada uma tela de varanda e plantadas trepadeiras sete léguas”, conta.

De acordo com consulta pública, que teve quase 2.500 votos, os principais desejos da população foram mais um conjunto de banheiros, piso emborrachado nos brinquedos e bebedouros – iniciativas que também já estão sendo colocadas em prática. O conjunto de banheiros, por exemplo, está pronto e conta com fraldário, banheiro família/acessibilidade, masculino e feminino.

As intervenções realizadas pela Seconser para o novo paisagismo do Campo iniciaram em junho. Espécies como Hera roxa, Íris amarela, Singônio, Grama amendoim, Antúrio vermelho e Érica roxa estão dando novo colorido e formato aos canteiros. Todo o paisagismo foi baseado em sua flora original e aprovado pelo Conselho de Cultura, sendo elaborado de acordo com as normas determinadas pelo Departamento de Preservação do Patrimônio Cultural (DePAC).

Fonte: Jornal O Dia


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo