Categorias
NOVIDADES

Câmara aprova projeto de lei que autoriza negociação do Clube Regatas Icaraí

Um imbróglio envolvendo o Clube Regatas Icaraí de poder negociar o seu terreno está perto de um desfecho. Em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou o projeto de lei que autoriza uma possível negociação da área, localizada na Praia de Icaraí, 63.

A proposta, de autoria do vereador Vitor Junior (PT) também permite que seja construído no local, uma edificação de até 40 metros de altura (cerca de 11 pavimentos). Apenas os vereadores Waldeck Carneiro (PT) e Renatinho (PSOL) votaram. A área do Clube Regatas era protegida por um dispositivo do Plano Urbanístico Regional (PUR) de 2002 e só podia ter seus parâmetros urbanísticos alterados por meio de um projeto de lei específico.

Em março, os sócios do clube anunciaram que recorreriam à iniciativa privada para quitar as dívidas. Desde então, o Ministério Público (MP) estadual investiga a legalidade do processo de negociação do terreno.

Iate Clube Jurujuba – Outro tradicional clube da cidade também passará pela Câmara Municipal. Ainda na tarde deta segunda-feira será realizado uma audiência pública em relação a proposta que permite mudança de gabarito na área do Iate Clube Jurujuba. O projeto, enviado à Casa por meio de mensagem executiva do prefeito Jorge Roberto Silveira, torna o terreno do clube Área de Especial Interesse Turístico e autoriza a construção de até cinco pavimentos no local.