Acesse nossas Mídias

Notícias

Cabo da PM é preso pela morte de criança em Pendotiba

Compartilhe

Foto: Arquivo pessoal

Um cabo da Polícia Militar foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) suspeito de ter efetuado o disparo que causou a morte de Ana Clara Machado, de 5 anos, na comunidade Monam Pequeno em Pendotiba. O militar foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual.

A criança foi baleada durante uma operação de militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Largo da Batalha. As armas dos policiais já haviam sido recolhidas pela unidade militar e entregues à DH para realização de perícia. O comando do 12º BPM também instaurou um procedimento interno para apurar a conduta dos PMs durante a operação.

“Ele não confessou o disparo, mas a declaração dele é contraditória. O relato das demais testemunhas e a perícia técnica mostram isso”, declarou o delegado Bruno Cleuder, titular da especializada e responsável pelo caso.

A ocorrência está em andamento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Vitimados, informa que ofereceu atendimento social e psicológico para a família de Ana Clara Machado.

Fonte: O DIA


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo