Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Bloco do Projeto Gugu

Serviço

Saída pelo calçadão na Rua Miguel de Frias – Icaraí
A partir de 9h30
Sábado, dia 30

BLOCO DO PROJETO GUGU COMEMORA 15 ANOS, E DESFILA NA PRAIA DE ICARAÍ

93304591-8706-46b4-a7ed-31bace90ea5a

O tradicional bloco de carnaval do Projeto Gugu vai desfilar pelo calçadão da Praia de Icaraí, no sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 9h30. E este ano, muito embora sempre saudosa com a partida do médico Gugu, em 2015, a turma vai comemorar 15 anos de ziriguidum, e sempre ao som de marchinhas antigas de Carnaval.

O trio elétrico já está sendo enfeitado, integrantes de todos os núcleos são esperados.   Os foliões saem do calçadão, em frente à Rua Miguel de Frias, e desfilam, fantasiados, até o fim da praia. Familiares – filhos, noras, genros, netos e bisnetos – também costumam aparecer, formando algumas das cenas mais afetuosas e bacanas da folia na cidade.

O bloco foi fundado pelo saudoso e sempre animado médico-ortopedista Carlos Augusto Bittencourt Silva, o Gugu, idealizador do Projeto Gugu e patrono da Funcab. Cerca de 2000  pessoas são esperadas pela organização do bloco.

O Projeto Gugu

É uma iniciativa com apoio da Prefeitura, que visa a promover qualidade de vida a integrantes da chamada terceira idade, em Niterói (com um núcleo em Madureira/RJ). Atualmente, há 40 núcleos espalhados pela cidade, em praças, praias, parques, shoppings, estacionamentos etc, com aulas diárias de ginástica, atendendo, diretamente, mais de 5 mil idosos. O PG também tem núcleo de dança de salão e coral.