Acesse nossas Mídias

Notícias

Balanço do Carnaval em Niterói

0,,12225081-EX,00A prefeitura de Niterói divulgou um balanço final do carnaval na cidade. Destacando a folia como uma das mais tranquilas dos últimos anos, no principal ponto de desfiles do município, a Rua da Conceição, o posto do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), registrou apenas 30 atendimentos em todo o período, a maior parte por mal-estar provocado pelo intenso calor. Durante os desfiles, uma mulher caiu de um carro alegórico, mas foi socorrida prontamente e não teve ferimentos graves.

Em relação a limpeza, funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), recolheram 718 toneladas de lixo em toda a cidade. O serviço de recolhimento de lixo não foi alterado no carnaval. Já os pontos onde ocorreram concentração de blocos e escolas de samba foram destacadas equipes especiais para limpeza e higienização desses logradouros. O efetivo foi reforçado em 300 funcionários.

No trânsito, a atuação de 146 agentes da Nittrans resultou na aplicação de 286 autuações por infrações de trânsito entre 12h de sexta-feira, 8, e 15h de terça-feira, 12. Desse total, 28 ocorreram por avanço de sinal, 32 por dirigir na contramão, 22 por falta do uso de cinto de segurança, quatro por transporte irregular de passageiros,  quatro por condução de crianças menores de dez anos no banco da frente do veículo e outras 196 por estacionamento irregular. Dos veículos estacionados irregularmente, oito foram rebocados. Ainda durante os quatro dias do carnaval foram registrados dez acidentes sem vítimas.  A NitTrans atuou na Rua da conceição e em apoio a desfiles de 48 blocos em toda a cidade. Segundo o presidente da instituição, não houve problemas de fluidez do tráfego.

Foto: Globo.com

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo