Acesse nossas Mídias

Notícias

Atletas do Caramujo conquistam ouro e prata em sua primeira competição de Levantamento de Peso Olímpico

Compartilhe

Duas atletas que treinam no Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), projeto da Prefeitura de Niterói, conquistaram o ouro e a prata, neste final de semana, em sua primeira competição de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). O campeonato foi organizado pela Federação Estadual de Levantamento de Pesos com apoio da Confederação Brasileira da modalidade.

Maria Fernanda de Oliveira, de 17 anos, levou o ouro na categoria +81 kg após levantar 85 kg (no total olímpico, que consiste no somatório do movimento arranco e arremesso) e Lidiane Carvalho, de 17, conquistou a medalha de prata na categoria até 81 kg, levantando um total de 102 kg (no total olímpico). As atletas realizam treinamentos diários no Parque Esportivo do Caramujo com a professora Aline Campeiro e o professor Igor Pontes.

A competição, realizada na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Jacarepaguá, é uma seletiva para o Campeonato Nacional. O coordenador do Pesc, Carlos Aveiro, reforça a importância da competição para as atletas.

“É de grande relevância a participação das meninas em um campeonato de atletas de nível internacional que já competiram em pan-americanos, sul-americanos e mundiais. Além disso, é uma seletiva para o campeonato nacional que acontece daqui a um mês. Agora estamos aguardando a convocatória e na esperança delas estarem nessa lista”, explica.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo