Categorias

EVENTOS Arte Popular para crianças no Museu Janete Costa

SERVIÇO
Arte Popular para Crianças
Data: 16 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 10h30 até 16h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Museu Janete Costa de Arte Popular
Rua Presidente Domiciano, 178, Ingá, Niterói

 

Tendo a arte popular como linha condutora, o Museu Janete Costa prepara experiências lúdicas e multissensoriais relacionadas com as exposições em cartaz para despertar nas crianças o gosto pela arte. Promovendo um encontro mensal, o Museu proporciona um dia inteiro de fortalecimento dos laços, interações e trocas de experiências, tudo através da arte popular.

Já sob o novo formato para 2019 do “Arte Popular para Crianças”, a edição de fevereiro conta com programação durante todo o dia, começando às 10h30 e terminando às 16h. Para começar, Dilfina Vaz ministra a oficina de Musicalização para Bebês, que envolve crianças de 9 meses a 3 anos de idade em atividades musicais que estimulam coordenação motora, socialização e alfabetização. Depois, a partir das 11h30, Sueli Mendonça orienta a oficina de pintura em barcos de argila.

Das 12h30 até 14h, o evento segue com a exibição do filme “Procurando Dory”, sequência da animação de grande sucesso infantil “Procurando Nemo”. Logo após, a oficina de teatro apresentada por Marcelle Ferrete e Junior Alves é composta de jogos teatrais de improviso que incluem e divertem toda a família.

Por fim, às 15h, o tradicional “Cozinhando Boas Histórias” inclui os pequenos em uma experiência que mistura contação de histórias e gastronomia, envolvendo os paladares e despertando o gosto pelos diversos alimentos. No final Cristina Pizzotti distribui, ainda, uma receita nutritiva de preparo simples que irá trazer na memória os sabores e diversões do dia de “Arte Popular para Crianças”.