Acesse nossas Mídias

Agenda

Arte na Rua desta semana

Compartilhe

 

O Arte na Rua desta semana apresenta uma programação diversificada onde diferentes linguagens artísticas estão representadas. Entre as atrações, a poesia de Castro Alves e Gonçalves Dias no espetáculo Negra Canção, o instrumental de Mazinho Ventura, as múltiplas influências de Rodrigo Miguez. No cinema, as comédias da Atlântida com o Homem do Sputinik. No teatro, oficinas de experimentação teatral e espetáculos infantis. A programação se encerra no domingo com a apresentação do saxofonista francês Idriss Boudrioua.

Negra CançãoO roteiro começa na terça-feira, 22, na esquina da Moreira César com Miguel de Frias com a apresentação de Negra Canção. O espetáculo é uma colagem de textos, inspirada na poesia de Gonçalves Dias e Castro Alves. Dramatizada pela primeira vez no Circuito Carioca de Esquetes em 2002, a obra encenada pelos atores da Cia Ópera Prima Teatral, seguiu turnê em espaços como o Museu da República, no Rio de Janeiro, no MAC e no Solar do Jambeiro e no Sesc Niterói, entre outros. As personagens dessa história mostram as mazelas de uma nação que viveu as dificuldades e preconceitos do passado, e que até hoje não foram vencidos. Sobretudo, retratam a beleza e a força do negro, vibrante, que faz da dor seu abre-alas para a alegria.

SONY DSC

No mesmo horário, na esquina da Moreira César com Belisário Augusto, o Arte na Rua recebe Mazinho Ventura. Baixista, compositor e produtor musical, Mazinho tem seu nome creditado a gravações e apresentações ao vivo junto com artistas de variados estilos,tais como Ivan Lins, Paulo Moura, Martinho da Vila, Antônio Adolfo, Beth Carvalho, Emilio Santiago, Claudio Zoli, João Donato, Sadao Watanabe, Heitor TP, Patty Austin, Dave Valentine, Roberto Menescal, Wanda Sá, Carlos Lira, Marcos Valle, entre outros. Detentor do “Disco de Ouro” em 1986 pela co-produção do álbum “Mãos” de Ivan Lins, atua também na área de fonogramas publicitários, tendo recebido o prêmio “Colunistas” em 1995 na categoria de fonogramas educativos. Em 2003, gravou seu CD autoral pelo selo Niteroi Discos. Participa de tours com o compositor Marcos Valle pelo Brasil, Europa e Ásia.

Na quinta-feira, 24, às 15h, tem sessão de cinema no Museu do Ingá com a exibição do filme Max no País do Futebol. O filme trata das peripécias do Sr. Max, que chega ao Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Empolgado, sai em busca de conhecer todos os atrativos que a cidade maravilhosa tem para oferecer. Na chegada, o visitante é ajudado por um menino de rua que o acompanha à praia e a pontos turísticos da cidade, logo, surgem outros personagens, como a sedutora e atenciosa, Silvana e o guarda Jonas para ajudar a contar esta aventura.

Serviço

Negra Canção, música
Local: Esquina da Moreira César com Miguel de Frias
Data: terça-feira, 22/07/2014
Horário: 18h
Ingresso: Gratuito

Mazinho Ventura, música
Local: Esquina da Moreira César com Belisário Augusto
Data: terça-feira, 22/07/2014
Horário: 18h
Ingresso: Gratuito

Max no país do Futebol, cinema
Local: Museu do Ingá
Data: quinta-feira, 24/07/2014
Horário: 15h
Ingresso: Gratuito

Rodrigo Miguez, música
Local: Praça do Largo da Batalha
Data: quinta-feira, 24/07/2014
Horário: 18h
Ingresso: Gratuito

O Homem do Spuptn,ik cinema
Local: Solar do Jambeiro
Data: quinta-feira, 24/07/2014
Horário:19h30
Ingresso: Gratuito
The Valiant Four, música
Local: Praça Dom Navarro
Data: sexta-feira, 25/07/2014
Horário:18h30
Ingresso: Gratuito

Wlad Bernardes e Márcio Araújo com o show Brilho, música
Local: Largo da Batalha
Data: sábado, 26/07/2014
Horário: 18h
Ingresso: Gratuito

Experimentação teatral na rua, teatro
Local: Horto do Fonseca
Data: domingo, 27/07/2014
Horário: 11h
Ingresso: Gratuito

Recontando Chapeuzinho Vermelho, infantil
Local: Horto do Barreto
Data: domingo, 27/07/2014
Horário: 11h
Ingresso: Gratuito

Idriss Boudrioua, música
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Data: domingo, 27/07/2014
Horário: 11h
Ingresso: Gratuito


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo