Categorias
NOVIDADES

TEATRO Arte na Calçada do Teatro Municipal com o cantor Henrique Ornellas

1576_flyerServiço

Henrique Ornellas – Arte na Calçada
Data: Quarta, 12 de agosto de 2015
Horário: 17h
Gratuito
Duração: 60 min
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói – Calçada do Teatro
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

A edição do Projeto Arte na Calçada do mês de agosto, traz para a calçada do Teatro Municipal de Niterói, o show do cantor Henrique Ornellas, na quarta, dia 12, às 17h. Para a apresentação, que conta com um repertório variado, indo do samba ao funk, passando pelo blues, o baião o reggae e o xote, o músico conta com a participação do baterista Rafael Campelo e do saxofonista Guillermo Dunand como convidados.

A partir da energia e sonoridade do cantor com seu violão, que está sempre em busca de um diálogo cultural, o público poderá desfrutar do que há de melhor na música brasileira, numa mistura de ritmos, reflexos da vivência do artista pelos quatro cantos do Brasil.

Henrique Ornellas

Cantor, compositor e violonista, natural do Rio de Janeiro e residente em Niterói, Henrique começou sua carreira musical com a Banda de Rock Classe Média, em Boa Vista-RR, em 1987, onde morou por uma temporada. O músico também viveu em João Pessoa-PB, onde estudou violão clássico, na Escola Antenor Navarro, e fez parte da Orquestra de Violões e do Coral Sinfônico da Paraíba. Nos períodos em que passou por João Pessoa, participou de diversos eventos e circuitos locais de música e arte. Em 2013, teve sua música “Imagina” selecionada para o 25º Forró Fest, Festival de Música Nordestina.

Já no Rio de Janeiro, fez parte do Grupo Vocal ArtVozes e do projeto “Palco sobre Rodas”, realizado pela Prefeitura. No teatro, com a companhia “Cara Lavada”, compôs e executou canções, tendo também ministrado aulas de iniciação musical para crianças. Sua música “Devotos de Santa Tereza” foi classificada para a São Paulo Expo Samba 2013, já a canção “Meu Pé de Chão”, para gravação do CD do II Festival de Música Popular , em Pombal. Atualmente, Henrique se apresenta no Bar e Restaurante Maria da Praia, em Piratininga, Niterói, desde abril de 2014, e também em quiosques e bares da Região Oceânica da cidade.