Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Além das Linhas Brancas (AMF)

palhaçoData: Quarta-Feira 4 de Julho
Horário: 19:30h
Local: Teatro Eduardo Kraichete – AMF – Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí, Niterói-RJ
Entrada: : R$ 40. R$ 20 meia-entrada
Informações: (21) 2721-0468

Peça Além das Linhas Brancas é inspirada no teatro do absurdo e na intensa relação de um menino com um grupo de palhaços

A Oficina Social de Teatro (OST) estreia seu mais novo espetáculo no dia 4 de junho em nova casa: o Teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí, Niterói. A peça Além das Linhas Brancas será  encenada pelos alunos da OST, após cinco meses de estudo sobre o teatro do absurdo e seus autores, além do aprendizado de técnicas circenses.

O espetáculo conta a história de um menino que se revolta contra os pais e resolve seguir um grupo de palhaços. Uma parede se abre e revela um mundo diferente para esse menino. Com uma trilha que vai da música francesa aos sons inigualáveis do teatro butô, a peça bebe de várias referências do teatro mundial: absurdo, expressionista, mamulengos, dentre outros, para explorar o que existe além das linhas brancas.

A OST leva o trabalho de seus alunos para o Teatro Eduardo Kraichete após ter encenado peças por muitos anos no Centro de Niterói. Como a Oficina, desde janeiro, funciona no Espaço Cultural Ladeira das Artes, em Icaraí, nada mais natural que buscasse uma nova casa para seus espetáculos, um espaço que prime por trabalhos de boa qualidade, que agregue valor à formação de plateia e que esteja voltado para o enriquecimento cultural do público niteroiense.