Categorias
NOVIDADES

AFR realiza 26º Jantar Beneficente no Clube Naval

O tradicional  Jantar Beneficente Garçom Caixa Alta, promovido pela Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), realiza a sua 26ª edição, nesta quarta-feira, às 20h30, no Clube Naval, em Jurujuba. O evento, que neste ano abordará o tema“Sabores do Brasil”, receberá cerca de 600 pessoas, dentre elas, algumas das personalidades mais representativas de Niterói.

Esse ano, o objetivo será arrecadar fundos para a reforma do Solar, prédio tombado pelo Departamento de Preservação do Patrimônio Cultural (Depac), localizado na Rua General Osório, 59, no Gragoatá. No edifício, que foi doado pelo Governo do Estado, serão atendidas cerca de 200 crianças com deficiência neurológica da rede municipal de ensino e receberá o nome de Centro de Atendimento Especializado em Reabilitação Lisaura Ruas, em homenagem a uma das criadoras do jantar anual, que dedicou à instituição e a causa da reabilitação em torno de 40 anos da sua vida, a falecida professora Lisaura Ruas.

O conceito da festa é a brasilidade, de forma que traga os elementos naturais das quatro regiões do Brasil. A entrada será com uma mesa de café, do buffet Bruno Couto, relativa à Região Sul, com um painel de fitas coloridas, fazendo referência ao “Pau de Fita”, dança característica dessa região. Na entrada do salão do primeiro mezanino estará a Região Centro-Oeste, com o buffet Dom Guimarães, decorado com um painel de fundo preto, esteiras, cocar e colares indígenas fazendo referência ao tema “Brasil Indígena”.  Já no salão central, onde estarão a pista de dança e o palco, o fundo será decorado com painéis pretos, pinturas de bananas e folhas de bananeiras pintadas, fazendo uma irreverente alusão à marchinha “Yes, nós temos banana”.

No mezanino da piscina ficará a Região Sudeste, com o buffet Claudio Bastos, relativo ao Rio de Janeiro e os botequins de Copacabana, com um painel listrado preto e branco e tecidos estampados com a famosa calçada da “princesinha do mar”. No fundo do salão estarão as Regiões Norte e Nordeste, com o buffet Doris Abrantes, referenciando as festas juninas simbolizadas em um painel preto decorado com gigantes bandeiras juninas coloridas. A banda Couver Dose vai animar a festa, junto com o cover do Elvis Presley, Marcelo Paura, o DJ Carlos Alberto de Paula e o show de humor de Miguel Nader.