Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? A Oficina Social de Teatro apresenta: DesAmparo

DesAmparo

Data: Quarta-feira, 06 de agosto.
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro
Horário: 19h
Duração mínima: 80 minutos
Ingresso: R$ 30,00
Classificação etária: 14 anos

O decorrer da discussão, os personagens vão se dando conta de que não existem e de que são frutos da criação da autora e que, dessa forma, a ela se encontram totalmente ligados. O desejo de liberdade e independência os levará em busca de um caminho sem volta.

O espetáculo sob a direção de José Geraldo Demezio usa de realismo fantástico para contar sua história. Livremente inspirado em capítulo do livro “O risco de cada um”, do psicanalista Jurandir Freire Costa, “DesAmparo” apresenta uma linguagem simples para poder conquistar jovens e adultos. Através de um enredo fantasioso, sugerindo inclusive uma comparação com livros como “Harry Porter”, “O senhor dos Anéis” e, mais atualmente, os filmes “Crepúsculo” e “Lua Nova”, a encenação busca relatar o transcendentalismo por meio de figuras que vivem em busca da imortalidade. O elenco conta com os atores Amaury Lorenzo, Erika Ferreira e Leonardo Nobre.

Oficina Social de Teatro é um programa que, desde o ano 2000, formou mais de 600 alunos e montou 49 espetáculos, sendo 7 profissionais e os demais resultantes de processos práticos de estudo de suas turmas. Fundada e dirigida por Karla Martins, arquiteta com pós-graduação em Gestão Cultural, e por José Geraldo Demezio, professor e diretor de teatro pós-graduado em Artes Cênicas, a OST é hoje uma referência em cursos de teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com professores altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.