fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

A cultura está morrendo em Niterói

Compartilhe

Reconhecidamente uma das cidades que mais se dedica a cultura, Niterói parece estar colocando por terra seu rótulo. Isso porque, uma série de espaços criados ao longo dos anos para programas culturais estão parados ou, simplesmente, inutilizados.

Locais como o Teatro Popular, no Centro; o Museu do Cinema, em São Domingos e o “Maquinho”, na Boa Viagem, vivem as margens do ostracismo, não funcionando mais. Vale ressaltar, que os três centros, projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, custaram aos cofres da cidade mais de R$ 27 milhões.

Outra obra foi à restauração de um casarão abandonado na Rua Domiciano, em São Domingos, que serviria para abrigar o Museu Janete Costa. Após quase um ano do início da reforma, apenas a fachada frontal está pronta. O Investimento, que custou R$ 250 mil, foi financiado pela concessionária “Águas de Niterói”. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Cláudio Valério, a obra está sendo feita por etapas, e que os próximos passos serão a restauração da cobertura e da fachada lateral, não entanto, não deu nenhuma previsão do tempo de conclusão.


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?