Lançamento (DES)NU(DO) - Guia de Niterói
Categorias

EVENTOS Lançamento (DES)NU(DO)

Lançamento (DES)NU(DO)
Autor Thássio Ferreira
Data: 16 de março, quinta feira
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria Blooks Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos
Dia 16 de março, quinta feira, é o lançamento do livro (DES)NU(DO), de Thássio G. Ferreira, poeta nascido em São Gonçalo e criado em Niterói, advogado do BNDES na área ambiental e voluntário da Ong TETO, que trabalha pela melhoria de condições em comunidades e assentamentos na America Latina. Haverá leitura de poemas pelo autor e convidados. O evento é aberto e a entrada é franca.

(DES)NU(DO)
Thássio G. Ferreira
Ibis Libris
Poesia
ISBN 978-85-7823-272-6
84 páginas
R$ 30,00

Desnudar-se é se despir de roupas e adereços e mostrar-se como se é. Isso requer coragem. Thássio G. Ferreira assume o risco em seu primeiro livro de poesias, (DES)NU(DO), com lançamento em março de 2017 pela Ibis Libris Editora. Com linguagem elegante e refinada, ao mesmo tempo de fácil compreensão, o poeta tece versos sobre temas como o tempo, os silêncios, o próprio fazer poético, as sensações e imagens despertadas pelo contato com a natureza e os encontros e desencontros nos relacionamentos, entre outros.

(DES)NU(DO), conta com prefácio de Igor Fagundes (poeta, ensaísta, doutor em poética e professor da UFRJ) e atua como obra poética e gesto de ousadia. Através da observação lírica e com domínio da linguagem, Thássio G. Ferreira encara o cotidiano com nova perspectiva e desembaraço. O resultado são poemas únicos que revelam sutilezas próprias quando declamados em público ou lidos intimamente.

Desembaraço

Dispo-me, o mais que posso,

de minhas máscaras,

meus temas,

minhas teses de si

e de mim mesmo.

E simples sou.

Sou em momento

um desembaraço.

Thássio G. Ferreira cresceu em Niterói e mora no Rio de Janeiro. É graduado em Direito pela UERJ e trabalha no apoio a projetos de preservação da Floresta Amazônica e desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Legal. Como escritor, participou de antologias de contos como Entre Amigos (Ed. Sinna) e Prêmio VIP de Literatura (A.R. Publisher 2016), entre outras. Alguns de seus poemas foram publicados em revistas literárias virtuais como Germina e Philos. (DES)NU(DO) é seu primeiro livro de poesias.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>