Categorias
NOVIDADES

CINEMA Programação Reserva Cultural de Niterói – 1 a 7 de Dezembro

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 1 a 7 de Dezembro

PRÉ-ESTREIA: 

– MASHA E O URSO: filme infantil derivado da série de TV de mesmo nome. Com a atriz e apresentadora Maísa Silva

07 ESTREIAS:

– GALINHA PINTADINHA MINI NA TELONA: Lançamento da nova série da Galinha Pintadinha que chega primeiro aos cinemas em uma edição especial com histórias e atividades especialmente selecionadas.

– AS AVENTURAS DE ROBINSON CRUSOÉ:  Releitura do romance escrito por Daniel Defoe, publicado originalmente em 1719, em versão animada para crianças.

– A ECONOMIA DO AMOR: Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes 2016, com Bérénice Bejo.

– NINGUEM DESEJA A NOITE: O filme abriu o 65º Festival de Berlim. Com a vencedora do Oscar, Juliette Binoche

– SANGUE DO MEU SANGUE: Prêmio FIPRESCI – oferecido pela Federação Internacional dos Críticos – no Festival de Veneza 2015.

– SULLY – O HERÓI DO RIO HUDSON: Dirigido pelo aclamado Clint Eastwood. Protagonizado por Tom Hanks, vencedor, por duas vezes, do Oscar de Melhor Ator.

– MUNDOS OPOSTOS:  Com o vencedor do Oscar J.K. Simmons é o protagonista de uma das tramas.

SALA 1

GALINHA PINTADA MINI NA TELONA (50) – 13h10

ELIS (115) – 14h20 – 16h35 – 18h50 – 21h15

 

SALA 2

AS AVENTURAS DE ROBINSON CRUSOE (3D) (86) – 13h20*(sáb. & dom. somente) – 15h05

SANGUE DO MEU SANGUE (107) – 19h25

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM – LEG. (135) – 16h50 (3D) – 21h30 (3D)

*Na Terça 06/12 não haverá a sessão das 21h30

 

SALA 3

A ECONOMIA DO AMOR (98) – 15h10 17h10 – 19h10

NINGUEM DESEJA A NOITE (104) – 13h10 – 21h10

 

SALA 4

SANGUE DO MEU SANGUE (107) – 13h50

SULLY, O RIO HUDSON – LEG – (96) – 15h55 – 17h50 – 19h45 – 21h40

 

SALA 5               

MASHA E O URSO (72) – pre-estreia –  14h40 (sáb. e dom. somente)

MUNDOS OPOSTOS (135) – 13h40* – 18h30

A CHEGADA (115) – 16h15 – 21h

*Sáb. e Dom não haverá a sessão das 13h40

————————————————————————————————————

PRÉ-ESTREIA:

MASHA E O URSO

Direção: Oleg Kuzovkov

Gêneros: Animação infantil

Elenco: Silvia Abravanel, Maísa Silva

Classificação: Livre

Duração: 72 min

País: Brasil, Rússia

Ano: 2016

Distribuidora: Paris filmes

Sinopse: Masha é uma pequena criança que não consegue parar quieta, sempre arrumando uma forma de se meter em várias grandes enrascadas. O único que pode salvá-la ou ajudá-la em suas divertidas aventuras é Urso, um grande urso que vive na floresta ao lado da casa de Masha e um grande amigo da pequena menina.

Saiba Mais: Derivado da série de TV de mesmo nome. Com a atriz e apresentadora Maísa Silva. Integra a série de filmes infantis feitos pela rede SBT, responsável pelo sucesso “Carrossel”.

ESTREIAS:

A ECONOMIA DO AMOR

Direção: Joachim Lafosse

Gênero: Drama

Classificação: a definir

País: França

Distribuidora: Imovision

Ano: 2016

Duração: 98 minutos

Elenco: Bérénice Bejo, Cedric Kahn, Marthe Keller, Jade Soentjens

Sinopse:Marie e Boris decidem se divorciar depois de 15 anos de casados. Marie comprou a casa que eles vivem juntos com suas duas filhas, mas foi Boris quem pagou pela reforma e transformou completamente o lugar. Já que eles não conseguem entrar em um acordo na divisão no imóvel, o casal tem que continuar dividindo o mesmo espaço até que entrem em um consenso.Saiba mais: Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes 2016. Bérénice Bejo foi nomeada ao Oscar por seu trabalho no filme O Artista. “Imagine um filme de prisão em que os presos têm as chaves de suas celas, mas preferem ficar encarcerados. Essa é a impressão que dá assistir ao filme ‘A Economia do Amor’” – Variety
SULLY – O HERÓI DO RIO HUDSONDireção: Clint Eastwood

Gêneros: Biografico, Drama

Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney

Classificação: a definir

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 96 minutos

Sinopse: Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger. Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.Saiba mais: Dirigido pelo aclamado Clint Eastwood. Protagonizado por Tom Hanks, vencedor, por duas vezes, do Oscar de Melhor Ator.

GALINHA PINTADINHA MINI NA TELONA

Direção: Marcos Luporini e Juliano Prado

Gêneros: Musical infantil

Classificação: Livre

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 50 minutos

Sinopse:Edição inédita e exclusiva da nova série da Galinha Pintadinha Mini. O conteúdo mescla historinhas narradas, atividades e as tradicionais músicas, além de apresentar a Galinha e sua turma com um novo design que promete encantar seus novos e antigos fãs.Saiba mais: Derivado da série Galinha Pintadinha, sucesso infantil começado no YouTube. Lançamento da nova série da Galinha Pintadinha que chega primeiro aos cinemas em uma edição especial com histórias e atividades especialmente selecionadas.
AS AVENTURAS DE ROBINSON CRUSOÉ

Direção: Vincent Kesteloot e Ben Stassen

Gêneros: Animação

Elenco: Matthias Schweighöfer, Aylin Tezel, Joey Camen

Classificação: Livre

Duração: 86 min.

País: Bélgica, França

Ano: 2016

Distribuidora: Imagem filmes

Sinopse: Terça-feira, um extrovertido papagaio vive com seus amigos animais em uma pequena ilha, um verdadeiro paraíso. Entretanto, ele não consegue parar de sonhar em descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: Robinson Crusoé. Ele imediatamente enxerga Crusoé como seu passaporte para realizar seu sonho. Por outro lado, Crusoé logo descobre que a chave para sua sobrevivência na ilha é através da ajuda de Terça-feira e os outros animais.

Saiba mais: Releitura do romance escrito por Daniel Defoe, publicado originalmente em 1719. “Os puristas terão seus estômagos revirados, como Robinson Crusoe antes do náufrago. Mas eles se surpreenderão com as mudanças nessa adaptação e vão apreciar este filme.” – Clarí. Trilha musical composta por Ramin Djawadi, nomeado ao Grammy pelo trabalho em Homem de Ferro e a 3 prêmios Emmy.

MUNDOS OPOSTOS

Direção: Christoforos Papakaliatis

Gêneros: Romance

Elenco: Minas Hatzisavvas, Niki Vakali, Tawfeek Barhom, J.K. Simmons

Classificação: 12 anos

Duração: 135 min

País:  Grécia

Ano: 2016

Distribuidora: Playarte Pictures

Sinopse: Situado na Grécia moderna, “Mundos Opostos” é composto de três diferentes narrativas, cada uma seguindo uma história de amor entre um estrangeiro e um grego. Cada história representa uma geração diferente que se apaixona durante um momento de uma turbulência socioeconômica que domina o sul da Europa.

Saiba mais: O vencedor do Oscar J.K. Simmons é o protagonista de uma das tramas. “Mundos Opostos” bateu recorde de bilheteria na Grécia, ficando a frente de grande blockbusters americanos. Último filme do ator Minas Hatzisavvas.

SANGUE DO MEU SANGUE

Direção:  Marco Bellocchio

Gêneros: Drama, histórico

Elenco:  Roberto Herlitzka, Pier Giorgio Bellocchio,Alba Rohrwacher

Classificação: verifique a classificação

Duração: 107 min.

País: Itália

Ano: 2016

Distribuidora: Fênix Filmes

Sinopse: Federico é confundido com seu irmão gêmeo padre e é seduzido pela freira Benedetta, que acaba condenada a ser murada viva. Anos depois, um outro homem de nome Federico retorna à construção onde tudo aconteceu e descobre que um estranho conde ainda vive lá, mas só aparece à noite.Saiba mais: Do renomado italiano Marco Bellocchio, diretor de “Vencer”, homenageado na Mostra Internacional de São Paulo. Com Alba Rohrwacher, de “Corações Famintos”. Prêmio FIPRESCI – oferecido pela Federação Internacional dos Críticos – no Festival de Veneza 2015.

NINGUÉM DESEJA A NOITE

Direção: Isabel Coixet

Gênero: Drama

Elenco: Juliette Binoche, Rinko Kikuchi, Gabriel Byrne

Classificação: 14 anos

Duração: 104 min

País: Espanha, França, Bulgária

Ano: 2015

Distribuidora: Mares filmes

Sinopse: A história real de Josephine Peary, uma mulher da alta sociedade que, em 1908, viaja ao Polo Norte atrás de seu marido, o explorador Robert Beary, a fim de vivenciar com ele o momento ápice

de sua carreira, cheia de pesquisas e descobertas. A coragem e o amor a guiarão por uma jornada épica através de um dos lugares mais inóspitos do planeta. No caminho ela conhece Allaka, uma esquimó

que vai influenciar profundamente suas ideias rígidas sobre o mundo e a vida. O que separa e o que une duas mulheres durante a longa e tensa busca pelos homens que amam.

Saiba mais: O filme abriu o 65º Festival de Berlim. Com a vencedora do Oscar, Juliette Binoche. Nomeado a 9  e vencedor de 4 prêmios Goya, o Oscar da Espanha.

EM CARTAZ:

ELIS 

Direção: Hugo Prata

Elenco:  Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado

Gênero: Drama, Biográfico

País: Brasil

Duração: 115 min

Classificação: 14 anos

Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.

Saiba mais:  Vencedor do prêmio de Melhor Filme segundo o Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado. Roteiro assinado pelo premiado Luiz Bolognesi (Bicho de sete cabeças). Com Andreia Horta no papel de Elis Regina, que por sua interpretação levou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado.

 

A CHEGADA

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker mais

Gênero: Ficção científica

País: EUA

Duração: 116 min.

Classificação: 10 anos

Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Saiba mais: Dirigido pelo premiado Denis Villeneuve, mesmo diretor do filme Sicario, indicado a 3 Oscars.

 

EM CARTAZ:

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Direção: David Yates

Gênero: Fantasia, Aventura

Classificação: 12 anos

País: EUA, Reino Unido

Distribuidora: Warner Bros.

Ano: 2016

Duração: 132 minutos

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell

Sinopse: Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander (Eddie Redmayne) acabara de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj. Saiba mais:  Adaptação do livro homônimo de J.K. Rolling, ambientado no mundo mágico da saga Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam é a estreia da escritora como roteirista. Protagonizado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme A Teoria de Tudo. Dirigido por David Yates, diretor de A Lenda de Tarzan e dos últimos 4 filmes da franquia Harry Potter.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>