Categorias

EVENTOS Oktoberfest em Niterói terá chopes artesanais, comidas típicas e muita diversão

Serão mais de 50 rótulos de chopes artesanais, 30 expositores de comida, 19 shows, torneio de chope em metro e muito mais!

O Campo de São Bento, em Icaraí, vai se tornar uma cidadezinha alemã a partir do próximo final de semana, para receber a edição 2019 da Oktoberfest Niterói. Serão dois finais de semana seguidos com muita gastronomia, comidas típicas, shows e claro, chopes artesanais e cervejas especiais. Serão mais de 50 rótulos, de 9 cervejarias.

Segundo a organização do evento, a ideia é diversificar os sabores e proporcionar uma experiência gastronômica com diversos tipos de harmonizações entre os expositores do evento: Weiss, IPA, Porter, Witbier, Stout, American Lager, Irish Red Ale, Hop Lager e Summer Ale, estão entre os estilos confirmados. Para harmonizar, hambúrgueres, sanduíches, porções e petiscos que prometem ser sucesso.

Comidas típicas

O cardápio será recheado de delícias, em muitos casos, feitas fcom ingredientes típicos da culinária alemã. Croquetes de carne, salsichas, pão com linguiça e carne de porco, estão entre as iguarias oferecidas. Kioske do Alemão, Forster Haus e Família Scharder serão alguns dos expositores de comidas típicas confirmados.

Petiscos e tradição

Alguns nomes tradicionais da gastronomia da cidade também estarão presentes no evento. O Restaurante Seu Antônio, vai garantir o famoso bolinho de bacalhau, além da Paludo e Da Carmine, legítimos representantes da culinária niteroiense. O evento também vai contar com torresminho, queijo empanado, tortilhas, batata frita, kafta, coxinha, crepes e mais. Além de sobremesas como sorvete na chapa, doces portugueses, churros espanhóis entre outras. Serão opções diversas para todos os gostos.

Drinks

Quem não curte cerveja, também vai poder aproveitar: o bar do deck vai dispor de um vasto cardápio com drinks clássicos como caipis e gin, além de alguns sucessos da casa, como Clericot, Aperol e Herbert Richards.

Música boa e diversão garantida

O palco principal promete agitar o público durante o evento, com diferentes estilos musicais: banda JPG, Joaca, Go Black, DKV, Bloody Mary e Rodrigo Santos estão na lista. Os adultos ainda poderão participar do tradicional concurso de chope em metro, no qual, para vencer, o participante tem que beber um metro de chope no menor tempo, sem tirar a tulipa da boca. Teremos ainda sorteios, e as crianças poderão se divertir no espaço kids.

“Se você não estiver aqui na Oktoberfest Niterói, você vai estar no lugar errado” – afirmou o Chef Jimmy McManis, o famoso Jimmy Ogro, que confirmou presença no evento.

SERVIÇO
Oktoberfest Niterói 2019 – Rota Gourmet Festival.
Data: 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro.
Horários: Sábados e domingos de 10h às 22h (Sexta-feira, dia 11/10 de 12h às 22).
Local: Campo de São Bento, Icaraí, Niterói.
Entrada Gratuita

INFORMAÇÕES: bit.ly/OktoberfestNiteroi2019