Um olhar otimista sobre o futuro do Jornalismo - Guia de Niterói
Categorias

EVENTOS Um olhar otimista sobre o futuro do Jornalismo

Serviço

O Controversas acontece no IACS – Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, de 16 h às 21h. O endereço é Rua Prof. Lara Vilela, nº 126, em Niterói (RJ). Dias 6 e 7 de Dezembro.

Um olhar otimista sobre o futuro do Jornalismo

Controversas, evento gratuito da UFF sobre o mercado de jornalismo, acontece nos dias 6 e 7 de dezembro

O Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense recebe nos dias 6 e 7 de dezembro a 13ª edição do Controversas, evento público e gratuito dedicado a debater o mercado de jornalismo. Com o tema “O Jornalismo tem futuro – um olhar adiante”, o seminário pretende abordar questões como rumos da profissão, desafios e novas possibilidades de atuação, num cenário de mudanças. Larissa Morais, coordenadora do curso de Jornalismo da UFF e do Controversas, afirma que o principal objetivo é promover uma troca de ideias entre os profissionais que estão na busca pela renovação do jornalismo e a comunidade acadêmica. “O grupo engajado na produção do evento optou por esse viés mais otimista. Em vez de colocar o foco na crise, falaremos de caminhos para encará-la”, comenta. Grandes nomes da área já estão confirmados. No dia 6, os covidados Rubem Berta (The Intercept Brasil), Consuelo Dieguez (revista Piauí), Jorge Antônio Barros (Comunicação Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Márcia Foletto (Fotografia – O Globo), Gilberto Scofield (jornalista independente, ex-correspondente do Globo na China), debatem os temas “O Jornalismo no futuro”, “Jornalismo e corrupção” e “Tendências para o fotojornalismo”.

Já no dia 7, a mesa de abertura debate “Tendências para o jornalismo na web”, com Cristina Tartaglia (Agência Lupa), Alessandro Alvim (O Globo) e Fábio Vasconcellos (FGV e UERJ). Em seguida, a convidada especial Flávia Oliveira, comentarista da Globonews e da CBN, será entrevistada por alunos do curso de Jornalismo. Uma mesa
formada só por jornalistas formados recentemente pela UFF encerra o evento. Além dos debates, o Controversas terá a cerimônia de entrega do Prêmio Controversas, disputado por alunos de Jornalismo nas categorias Reportagem e Fotojornalismo. “O prêmio é um incentivo do curso à produção discente”, explica a coordenadora do evento.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>