Categorias

ESPORTES Um camisa 9 de respeito – Coluna Segue o Jogo

 

Parece surgir um 9 de respeito no Brasil, como a muito tempo não se via. E ele é tricolor!

Pedro, atacante do Fluminense, iniciou e vem mantendo uma temporada 2018 muito empolgante. O jogador apresenta bom posicionamento, boa técnica, leitura de jogo e faro de gol. Autor de 18 gols no ano até o momento (com mais gols na temporada que Vinícius Júnior, por exemplo) o jogador merecia um pouco mais de mídia.
A torcida tricolor acabou não sentindo nenhuma saudade de Henrique Dourado, goleador da equipe e do último campeonato brasileiro. Pedro vestiu a 9 e, apesar de tímido no início, hoje é referência da equipe.
O jovem apresenta um equilíbrio e tem sido constante nos jogos. Com 10 gols na competição, é o artilheiro do campeonato brasileiro (média de 0,66 gols por jogo). Ele marcou mais da metade dos gols do seu clube até o momento.
O jogador é pouco valorizado pela imprensa brasileira – por enquanto – chegou a ser, por diversas vezes, dito como sem condições de jogo pela própria torcida do Fluminense, mas hoje já é observado por Tite e, talvez, seja o camisa 9 que a seleção precise; cabe ao clube valorizar e cuidar de seu principal goleador, que mostra ter um belo futuro.
O atleta já teve proposta do Bordeaux (França) – que foi recusada – e agora é monitorado pelo Borussia Dortmund.
Uma coisa é certa: ele vai jogar na Europa. E lá, seu futebol pode evoluir grandemente. Resta ao Fluminense não vender o jogador de qualquer forma e, também ao jogador, manter a cabeça no lugar. Enquanto isso, Pedro e o Fluminense se preparam para enfrentar o Internacional na próxima segunda feira (13/08), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.

 

Héberton Antunes – Blog Segue o Jogo

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>