Categorias

SHOWS Série Música Livre apresenta, dia 31, os shows de Jan & Rubel, no Teatro da UFF

Em sua estreia solo, Jan faz show com guitarras, com referências à música não ocidental e ao seu grupo ‘Facção Caipira’

Jan é músico e produtor musical da banda Facção Caipira. Neste trabalho solo, Jan traz um repertório intimista, com referências de folk, brega, blues e serestas. Suas composições utilizam, especialmente, a linguagem presente na música brasileira da década de 1960, e expressam suas percepções sobre o mundo, algumas experiências íntimas e de pessoas que cruzaram seu caminho, num trabalho realizado com guitarras, que trazem como referência a musicalidade de artistas não ocidentais, como Bombino, que vive no deserto do Niger.

Atualmente, se prepara para lançar seu álbum de estreia solista. Neste show, ele interpreta composições desse trabalho quase inédito e apresenta também músicas criadas para o grupo Facção Caipira, do qual faz parte, além de composições de Ednardo e Sérgio Bittencourt.

Rubel apresenta junção inédita entre MPB e rap, no seu novo trabalho: Casas.

O que fazer após lançar um álbum despretensioso, que foi ganhando força graças ao boca a boca na internet e a um tocante videoclipe assistido mais de 16 milhões de vezes, e que movimentou plateias numerosas em várias cidades do país, com direito a um Circo Voador lotado no final da turnê?

Rubel responde a essa indagação com Casas (2018), sucessor de Pearl (2013), a estreia que motivou todo o carrossel de emoções descrito acima. Aquelas sete canções que variavam entre a MPB e o folk, gravadas num estúdio caseiro no Texas (com destaque para ‘Quando Bate Aquela Saudade’), deram uma inesperada projeção ao cantor e compositor carioca de 26 anos. Ele agora entrega o novo capítulo, que vem com um belo twist no roteiro – e, atenção para o spoiler, os personagens Emicida e Rincon Sapiência são parte importante nessa história.

Contemplado pelo edital Natura Musical na categoria voto popular, Casas não é fruto de acasos e acidentes como Pearl. A começar pelo fato do novo trabalho ter sido minuciosamente pensado para ser o que ele é. E ninguém poderá falar em repetição de fórmula. Seu violão de nylon segue guiando as criações – agora com as cordas tencionando mais para a música brasileira. Mas há uma novidade que não passará despercebida por ninguém: a incorporação de programações eletrônicas em boa parte do disco.

Serviço:
31 de maio de 2018 (quinta)
Música Livre – Jan & Rubel
Com os músicos / compositores Jan & Rubel
Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ
344 lugares
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)
Duração – 120 min
Indicação etária – 10 anos

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>