Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Projeto para revitalização da Orla do Gragoatá a Icaraí

Está previsto para março de 2019 o início das obras que vão transformar o trecho da orla que vai do Gragoatá a Icaraí.

A Prefeitura, através do aplicativo Colab.re, abriu uma consulta pública para escolher o modelo dos quiosque que serão instalados no calçadão. A revitalização da orla contará ainda com nova iluminação, guarda-corpos e paisagismo.

Também será criado um mirante com deque próximo à ponte da Ilha da Boa Viagem e outro no início da Estrada Fróes, que terá um monumento em formato de vela em homenagem à família Grael.

A votação on-line no Colab.re vai até o próximo dia 8 e o design escolhido estará no projeto que, segundo a prefeitura, será lançado no fim do mês que vem (outubro/2018), quando serão apresentados os custos da obra. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o edital será feito em novembro, e as obras devem ser concluídas até o fim de 2020.

A revitalização do trecho do Gragoatá a Icaraí faz parte do projeto de requalificação de quase toda a orla da Baía de Guanabara, que terá outras frentes de trabalho — na região central, do Mercado São Pedro ao Forte Gragoatá; e na Praia de Charitas.

Votação

Os moradores de Niterói interessados em escolher os novos modelos de quiosques da Praia de Icaraí poderão votar por meio do portal http://www.colab.re/niteroi.

 

OPÇÃO 1

OPÇÃO 2

 

Comments ( 3 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>