Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Reurbanização Alameda São Boaventura: ciclovias e paisagismo

Com edital previsto para novembro, o projeto de revitalização da Alameda São Boaventura começará a ser executado no primeiro semestre do ano que vem, afirmou a Prefeitura, que divulgou imagens das intervenções que serão feitas na mais importante via do Fonseca.

Elas incluem a modernização do corredor, com a implantação de um sistema que permitirá ao passageiro acionar a parada do ônibus, ciclovias segregadas nos dois sentidos, iluminação de led, novas calçadas, paisagismo e um espaço de convivência e esportes sob o viaduto de acesso à Ponte Rio-Niterói. A promessa é de que tudo fique pronto até o fim de 2020.

O investimento nas obras, que virá de recursos próprios do município, ainda está sendo calculado e será divulgado após a finalização do projeto. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, serão apresentados dois orçamentos: um que contempla todas as intervenções anunciadas e outro que inclui a implantação da rede de fiação subterrânea. “A nossa intenção é fazer a nova Alameda com a fiação subterrânea, mas isso dobra o valor da obra. Por isso, estamos aguardando a finalização do orçamento para avaliarmos a possibilidade.” afirma.

De acordo com a prefeitura, as baias de embarque e desembarque do corredor de ônibus da Alameda serão modernizadas e seguirão o modelo das estações do VLT carioca, o mesmo adotado para nove pontos da Transoceânica. O desenho das pistas para ônibus na entrada das baias também mudará, para facilitar a manobra dos coletivos.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>