Categorias

SHOWS Quadra da Viradouro receberá Maria Rita e Roberta Sá no próximo dia 14 de Julho.

No próximo dia 14 de julho (sábado), a quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto, receberá duas das maiores vozes da atual música popular brasileira: Maria Rita e Roberta Sá.  A noite promete ser marcante para a história da escola.

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Não acha que foi tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. “Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse”, afirma.

Transitando do samba cadenciado ao de quadra, das canções de amor às dores da saudade, o novo disco Amor e Música,lançado no inicio do ano, mostra também a atuação de diferentes gerações de compositores no gênero do samba. Muitas vezes, a distância da parceria foi encurtada por trocas de mensagens e áudios pelo WhatsApp. Em outras, o encontro não foi planejado. Caso da parceria de Arlindo Cruz e Davi Moraes, em Cara e Coragem. Pensada originalmente como blues por Davi, a canção virou samba após Maria Rita perceber o potencial “popular” dela – e Arlindo entrar na parceria. Dias depois de os dois terminarem a música, o veterano sambista sofreu um AVC – do qual ainda está se recuperando.

A cantora Roberta Sá é uma artista do seu tempo, revelada através de um reality show, onde se destacou e chamou a atenção de grandes profissionais da área, que a ajudaram a se estabelecer como a grande artista que conhecemos.

Nascida em Natal (Rio Grande do Norte) em 1980, aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Depois de um período dedicado às aulas de canto, Roberta Sá fez seu début nos palcos em 2002. Em 2007, a artista foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Artista Revelação, juntamente com o sambista Diogo Nogueira.

O show que será apresentado em Niterói, “Delírio no Circo”, tem origem no registro do show “Delírio”, baseado no álbum homônimo da cantora, que foi captado ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em maio de 2016. Este é o segundo CD e DVD ao vivo lançado por Roberta Sá. O registro rendeu o prêmio de Melhor Cantora de Samba no Prêmio da Música Brasileira de 2017.

A ideia de reunir grandes nomes da música brasileira faz parte da nova inciativa da Unidos do Viradouro.

SERVIÇO
Maria Rita e Roberta Sá

Local: Unidos da Viradouro, Av do Contorno, nº16, Barreto.
Data: 14 de julho (sábado)
Horário: a partir das 21h
Entrada: a partir deR$30 (inteira)
Classificação: 18 anos

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>