fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
Ciclovia Itacoatiara Charitas

Cidade

Projeto que garante acesso de cadeirantes ao mar chega a Piratininga

Compartilhe

O projeto que completou um ano recentemente, agora se prepara para ancorar também na Praia de Piratininga. É o Praia Sem Barreiras, uma oportunidade única para alguns, banho de mar para portadores de necessidades especiais.

Graças a uma estrutura eficiente e a uma equipe atenciosa, o projeto consegue acabar com a via-crúcis que cadeirantes e outras pessoas deficientes enfrentavam a caminho do mar. À disposição estão uma rampa junto ao calçadão, uma passarela de borracha sobre a areia, até as tendas, e duas cadeiras anfíbias que boiam na água e andam na areia.

A prefeitura promete ampliar o projeto levando-o à Praia de Piratininga, onde a estrutura será montada no canto próximo à Prainha. A data de estreia na Região Oceânica, contudo, ainda não foi informada.

Essa verdadeira mão na roda que passa despercebida pela maioria dos banhistas atrai gente de longe até a Praia de Icaraí. Quem desfruta do projeto, afirma que sem ele, não há como chegar à areia e ao mar. Sendo uma iniciativa muito importante e que é uma melhoria ótima para a acessibilidade. Os detalhes que nem sempre são perceptíveis para nós, como rampas e corrimãos, fazem toda a diferença para amparar o acesso.

O projeto é coordenado por uma fisioterapeuta e uma equipe de quatro monitores responsáveis por facilitar o lazer dos interessados. Aproximadamente 20 pessoas por mês são atendidas pelo projeto, entre idosos com mobilidade reduzida e pessoas com necessidades especiais. Alguns vão sempre, a maioria da terceira idade. Muitos ainda desconhecem o projeto, que é gratuito.

O Praia Sem Barreiras funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, na Praia de Icaraí, na tenda laranja montada no canto da Pedra da Itapuca.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?