fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
canal de sao lourenço

Cidade

Prefeitura irá custear dragagem do canal de São Lourenço

Compartilhe

Inaugurado no fim de 2013 e sem funcionamento até então, o Terminal Pesqueiro de Niterói, no Barreto, será o foco de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) a ser lançado no próximo dia 29. A medida foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves na tarde de ontem, e visa resgatar a indústria de pesca do Estado do Rio de Janeiro até o ano que ve. Para isso, o prefeito também anunciou que, caso o Governo Federal não inicie as obras de dragagem do Canal de São Lourenço – que permite o funcionamento do terminal – até 2019, a Prefeitura irá custear as intervenções.

Durante a comemoração de aniversário de 40 anos da Representação Regional do Leste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prefeito Rodrigo Neves afirmou, sem especificar a data, que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) no valor de R$ 772.598,53 será concluído no segundo semestre deste ano, o que possibilitará a dragagem do Canal de São Lourenço.

“Garantimos que, caso o próximo Governo Federal não inicie a dragagem até o ano que vem, a Prefeitura de Niterói, através de Parceria Público-Privada (PPP), vai assumir e começar, também no ano que vem, a dragagem do canal que dá acesso a empresas do setor”, anunciou o prefeito.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?