Prefeitura de Niterói implanta ciclofaixa temporária na Avenida Marques do Paraná
Categorias

CIDADE Prefeitura de Niterói implanta ciclofaixa temporária na Avenida Marques do Paraná

unnamed-4A Prefeitura de Niterói, por meio do programa Niterói de Bicicleta, vai implantar, a partir de amanhã, primeiro de setembro, uma ciclofaixa temporária na Avenida Marquês do Paraná.  O funcionamento provisório (até o dia 7 de setembro) servirá como teste para a futura implantação de infraestrutura cicloviária permanente nesta via.

A ciclofaixa, de aproximadamente um quilômetro, vai funcionar das 6h às 11h na pista sentido Centro-Icaraí, e de 16h às 21h no sentido Icaraí-Centro. Durante o teste, agentes da Nittrans estarão no local para auxiliar ciclistas, motoristas e pedestres.

A coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo, explica que a ciclofaixa faz parte do projeto de mobilidade sustentável da cidade.

“Esta ciclofaixa vai ligar a ciclovia da Avenida Roberto Silveira à da Rua São Lourenço, facilitando o acesso tanto dos ciclistas da Zona Sul, como os da Zona Norte, ao Centro da cidade, à estação das barcas e ao Terminal João Goulart”, disse Ledo.

A ciclofaixa será delimitada por cones e agentes da Nittrans estarão no local para auxiliar a operação.

“É importante que motoristas, ciclistas e pedestres respeitem as orientações dos agentes de trânsito para o sucesso da operação”, completa Isabela.

A previsão é que até o fim do ano a ciclofaixa provisória se torne permanente.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>