Patrulhamento reforçado na Região Oceânica - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Patrulhamento reforçado na Região Oceânica

O comandante do 12º BPM de Niterói, coronel Marcio Rocha, anunciou na última terça-feira (18) que em breve haverá mudança no policiamento feito na Região Oceânica. A medida foi motivada pelo arrastão ocorrido no último domingo de Páscoa dentro de um condomínio de quatro casas em Itaipu. Na ocasião, moradores de três imóveis foram feitos reféns por duas horas. Devido à violência, o condomínio foi desocupado pelos moradores, que nesta terça voltaram às suas casas apenas para retirar pertences que ainda restaram nos imóveis. Em uma das casas, restou apenas a mobília, que deve ser retirada ainda esta semana, segundo os moradores.

Na ocasião, o Coronel afirmou ainda que, “já determinou que o oficial responsável pela patrulhamento da região faça uma análise da incidência de casos de roubos a residências. E já estamos com o policiamento reforçado na região.”

Ele conta também que solicitou umas uma análise da mancha criminal e que seja feito um relatório analítico de roubo a domicílios lá na Região Oceânica. Com os dados em mãos, farão um realinhamento no nosso planejamento operacional na região para melhorar e prevenir esses ataques. Este realinhamento será rápido e irá ter foco neste tipo de crime. Até agora eles não tem informações que os levem aos criminosos.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de setembro (2016) a fevereiro (2017) foram registrados sete assaltos a residências na circunscrição da 81ª DP (Itaipu). A maior incidência foi no mês de outubro, com três ocorrências. Em dezembro não foram registrados casos na distrital.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>