OST apresenta Mostra de Teatro CoNtRaStEs com 12 espetáculos - Guia de Niterói
Categorias

TEATRO OST apresenta Mostra de Teatro CoNtRaStEs com 12 espetáculos

SERVIÇO    
Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói
Inteira: R$30
Meia: R$15
Informações: (21) 2721-0468

1º- Náusea- 26 de Julho (quarta) às 19h30
Concepção, direção e texto: Amaury Lorenzo
Sinopse: Náusea é um tratado político sobre o embrulho no estômago da sociedade contemporânea. A encenação convida o público à cena, para vomitar toda a náusea contida na garganta, em tempos tão difíceis. Segundo Brecht, “o bom teatro não une, o bom teatro divide”. O teatro é uma arma de guerra! náusea!
Classificação: 14 anos

2º- Tirico e as histórias de morros e fossos- 27 de Julho (quinta) às 19h30
Texto: Sylvio Moura
Direção: Erika Ferreira
Sinopse: Uma criança vivendo a dura realidade da pobreza e da falta de oportunidade. Criado somente pela mãe, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida mas lá sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao final consegue redescobrir a esperança através do circo. Tirico e as histórias de morros e fossos é um espetáculo infanto-juvenil com temática adulta, apresentado de forma dinâmica, lúdica, profunda e surpreendente.
Classificação: livre

3º- Para Sempre Fiel- 02 de Agosto (quarta) e 14 de Setembro (quinta) às 19h30
Baseado na obra ‘A vida como ela é’, de Nelson Rodrigues.
Direção: Erika Ferreira
Sinopse: Nessa montagem estamos abordando os sentimentos que o nosso grande homenageado, Nelson Rodrigues, traz aos seus textos; CIÚME, COBIÇA, IRA, VAIDADE, PRAZER, HIPOCRISIA, iluminando os bastidores da sociedade carioca. Com humor e ironia apresentamos alguns casais em situações íntimas e constrangedoras. Recomendado para aqueles que aceitam as limitações e fraquezas humanas, num processo de autoconhecimento.
Classificação: 14 anos

4º- Com amor, Nelson Rodrigues- 03 de Agosto (quinta) às 19h30
Livremente adaptado da obra de Nelson Rodrigues.
Adaptação, Concepção e Direção: Amaury Lorenzo.
Sinopse:  ‘Com amor, Nelson Rodrigues’ é um tratado artístico e político sobre Nelson Rodrigues. É uma épica e trágica homenagem ao autor brasileiro. Não só um espetáculo teatral, mas também, uma carta de amor ao anjo pornográfico.
Classificação: 14 anos

OST apresenta Mostra de Teatro CoNtRaStEs com 12 espetáculos

A vida é feita de oposições, distinções. A essas oposições e distinções dá-se o nome de contrastes.

E foi pensando nos constrastes da vida que a Oficina Social de Teatro OST) decidiu buscar na dramaturgia nomes de autores consagrados que trouxessem em suas peças esse ingrediente gerador de conflitos, que desperta inimizades, guerras ou, até mesmo, faz surgir encontros.

Na próxima quarta-feira, 26 de julho, a OST estreia “CoNtRaStEs”, sua mostra de espetáculos teatrais.

Serão, no total, 12 espetáculos, de julho a setembro, todos realizados no teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí.

Através de nomes como Bertolt Brecht, Nelson Rodrigues, Sylvio Moura e Molière, a OST discutirá os constrastes da vida de todos nós.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>