fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
praias transito

Cidade

Obras causam transtornos no trânsito rumo as praias oceânicas

Compartilhe

As obras que estão sendo executadas nas principais vias da Região Oceânica somadas ao fluxo intenso de veículos nos dois últimos fins de semana resultaram em um nó no trânsito em direção às praias e deram uma prévia, ainda no inverno, dos transtornos típicos da alta temporada. Motoristas contaram que perderam até uma hora e meia no trajeto entre Icaraí e Piratininga. Ruas internas foram usadas como rota alternativa, e moradores, incomodados com o aumento do fluxo, montaram barricadas para impedir a passagem dos veículos. Para o próximo feriadão, de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a NitTrans anunciou que montará esquema especial de trânsito que contará com 28 agentes em dois turnos, quatro carros, duas motos e dois reboques. A prefeitura afirma que pediu celeridade nas obras, para concluí-las até dezembro.

O cenário é especialmente crítico porque há desvios nas vias de acesso a todas as praias oceânicas. As intervenções para macrodrenagem no Santo Antônio ocupam três das quatro pistas da Avenida Almirante Tamandaré, principal caminho para a orla de Piratininga, Camboinhas e Sossego. O congestionamento provocado pelas interdições ali se estenderam até o Cafubá. Já quem vai para Itaipu e Itacoatiara encontra os desvios provocados pelas obras da Transoceânica ao longo da Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Muitos motoristas optaram pelas vias internas para evitar o trânsito. Encontraram uma ingrata surpresa na Rua Doutor Tabajara Gomes, paralela à Almirante Tamandaré: um pequeno grupo de moradores armou barricadas em meia pista para prejudicar o trânsito. Os bloqueios montados com pedaços de pau, pedras e entulho causaram ainda mais engarrafamentos.

O prefeito Rodrigo Neves disse que pediu celeridade nas obras da Transoceânica, para minimizar os impactos no verão. “Determinei que fosse acelerado o cronograma, para que possamos concluir as obras mais pesadas do cronograma antes do período de verão, em dezembro. Acho que vamos conseguir. Pedi para antecipar (o fim das obras) de março para dezembro.” afirmou Neves.

Sobre as barricadas, a prefeitura disse que “esses casos cabem às forças de segurança pública”. Já em relação à obra de macrodrenagem na Avenida Almirante Tamandaré, informou que a conclusão está prevista para o fim de novembro. Acrescentou que reconhece os transtornos, mas justificou que as obras vão contribuir para o desenvolvimento e para melhorar a qualidade de vida de quem mora e se desloca pelos bairros oceânicos.

 

Foto: O Globo


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?