O premiado espetáculo Tom na fazenda faz duas únicas apresentações do Teatro da UFF, em junho. - Guia de Niterói
Categorias

TEATRO O premiado espetáculo Tom na fazenda faz duas únicas apresentações do Teatro da UFF, em junho.

Com cinco indicações ao Prêmio Shell, sete ao Prêmio Cesgranrio, dez ao Botequim Cultural e 17 ao Cenym, a peça Tom na fazenda é baseada no original Tom à la farme, do autor canadense Michel Marc Bouchard.

Foi numa conversa com um amigo que o ator Armando Babaioff tomou conhecimento do filme Tom na Fazenda (2013), uma adaptação da peça homônima, com direção do franco-canadense Xavier Dolan (premiado no Festival de Cannes por Mommy, em 2014). Arrebatado pela obra, o ator começou a traduzir a peça, que aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso.

Na trama, após a morte do seu companheiro, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família dele, para o funeral. Ao chegar, ele descobre que a sogra (Kelzy Ecard) nunca tinha ouvido falar em seu nome e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde, quanto mais os personagens se aproximam, maior se torna a sombra de suas contradições.

Serviço:

Tom na fazenda
16 e 17 de junho (sábado e domingo), às 20h
Texto:  Michel Marc Bouchard
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Camila Nhary, Gustavo Vaz e Kelzy Ecard
Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ
344 lugares
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)
Duração: 120 minutos
Recomendação etária: 16 anos

 

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>