Número de roubos a residência em Niterói aumenta 97% - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Número de roubos a residência em Niterói aumenta 97%

Em um ano o roubo a residências em Niterói aumentou 97%, segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Segundo o Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar da cidade, Coronel Márcio Rocha, acredita que a maior dificuldade é perseguir o aumento dos indicadores ao longo do semestre. Ele conta que estão trabalhando no sentido de executarem cercos, em especial nas regiões onde tem maiores incidências. O roubo de veículos também tem chamado a atenção. “Esperamos nesse segundo semestre transformar essa situação e alcançar melhores resultados, daqui até o final do ano, até o mês de dezembro”, diz Rocha.

De acordo com dados do ISP, foram registrados 38 roubos a residência de janeiro a junho de 2016 e 75 no mesmo período de 2017. O coronel conta que  estão alocando os  recursos nos dias e locais de maior incidência. “Além de ser muito importante também o investimento da prefeitura de Niterói e uma parceria também da Sociedade Civil Organizada, de forma que nós temos tido bastante investimentos aqui. Logo teremos por aqui o ‘Niterói Mais Segura’, esperamos que no final do ano tenhamos melhores resultados. ”

Além do aumento no número de roubos a residências, outro indicador preocupante é com relação ao roubo de veículos. Ainda de acordo com números divulgados pelo ISP, entre janeiro e maio de 2012, foram registrados 412 roubos de veículos em Niterói. No mesmo período de 2017 foram 824 casos.

No último domingo (6), moradores de Icaraí acordaram ao som de tiros. Uma perseguição policial terminou em tiroteio na esquina da Rua Mário Viana com Avenida Sete de Setembro. Imagens e vídeos circulam nas redes sociais, onde é possível ver um carro da polícia na esquina e dois carros brancos parados na Avenida Sete de Setembro. Os moradores relatam que é o terceiro confronto deste tipo em um mês.

A Polícia Militar informou eu havia sido chamada para atender a outro caso no bairro, quando os policiais se depararam com bandidos tentando roubar um carro. Os PMs foram atacados a tiros pelos criminosos e reagiram. Eles conseguiram impedir o roubo e os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>