No próximo dia 27 trânsito na Av. Prefeito Silvio Pinanço será liberado - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS No próximo dia 27 trânsito na Av. Prefeito Silvio Pinanço será liberado

A partir do próximo do dia 27 de março, será reaberto o tráfego de veículos na Avenida Prefeito Silvio Picanço, na altura das obras da Garagem Subterrânea de Charitas. A garagem ocupa 5.000 metros quadrados e terá 220 vagas para carro, 40 para bicicletas e 20 para motos.

Prevista para ser entregue em dezembro de 2016, a nova previsão ficou para abril desse ano, segundo a Prefeitura. A obra é parte do projeto de mobilidade urbana: TransOceânica, com o Túnel Charitas-Cafubá. Toda a superfície da garagem subterrânea, orçada em R$ 16 milhões, já foi concluída. Durante a escavação da garagem subterrânea, foram instaladas 690 estacas metálicas e retirados 4 mil caminhões de terra.

Na manhã de ontem (16), o prefeito Rodrigo Neves destacou a importância do empreendimento para o projeto de mobilidade urbana que inclui a TransOceânica, através de um vídeo ao vivo pela rede social da Prefeitura.

Ele afirmou que a obra é resultado de mais uma parceria público-privada (PPP) de sucesso na cidade. E que a garagem subterrânea se integra à maior obra de mobilidade que já foi feita na cidade, a TransOceânica, que mudará o paradigma do trânsito em Niterói, segundo ele.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, ressaltou que a garagem subterrânea, construída pela Niterói Rotativo, também beneficiará o comércio da região. Ela destaca que foi um empreendimento que demandou uma engenharia complexa já que, pelo local, passam muitos caminhões e tanques do Exército, devido à proximidade dos fortes de Jurujuba. Além de beneficiar o trânsito, esta obra também será importante para o Polo Gastronômico, muito forte em São Francisco e Charitas.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>