fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
Niterói mais Segura

Cidade

‘Niterói mais Segura’ – Prefeitura lança novo projeto de policiamento

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói anunciou na tarde da última quarta-feira, dia 5, o projeto “Niterói Mais Segura”, uma nova iniciativa na área da segurança pública municipal, tendo como objetivo diminuir a violência na cidade. O programa seguirá o modelo implantado com sucesso em bairros como Centro, Lagoa e o Méier, todos no Rio de Janeiro. O prefeito Rodrigo Neves (PV), ressaltou que, apesar de ser uma atribuição do Governo do Estado, o Município não poupa esforços para auxiliar no combate à violência. Ele disse que o programa integra o conjunto de ações em apoio às forças policiais diante do agravamento do problema da segurança pública no Estado do Rio. E que o projeto é inspirado em experiências bem-sucedidas como o ‘Centro Presente’, uma parceria na capital entre o Estado e a Fecomércio.

Inicialmente, o programa será desenvolvido no Centro e Icaraí, em parceria com instituições do comércio da cidade, como a Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Sindilojas e Associação Comercial de Niterói. Com a implantação do Niterói Mais Segura, serão mais 200 policiais por dia atuando já a partir do próximo mês. Rodrigo Neves, adiantou que os recursos destinados ao programa se referem ao funcionamento dessa atividade pelo período de um ano. O objetivo, no entanto, é ampliar o projeto no futuro.

O secretário executivo do Gabinete Municipal de Gestão de Segurança, coronel Paulo Henrique de Moraes, será o coordenador do programa que terá, além de policiais militares, ex-soldados do Exército em ações de policiamento ostensivo. “Vamos trabalhar basicamente a pé com os policiais, com o apoio de algumas patrulhas, em áreas predeterminadas. Nosso foco principal será o combate aos roubos a transeuntes em áreas de grande movimentação de pessoas, como regiões de comércio, rodoviárias etc.”, explicou o coronel.

Paulo Henrique, explicou que todo o gerenciamento será feito pela prefeitura em parceria com a Polícia Militar com suporte logístico das entidades comerciais associadas, cabendo à prefeitura o pagamento dos agentes. Ele ressaltou, ainda, que a implementação do Niterói Mais Segura nos bairros possibilita a liberação de efetivos policiais do batalhão para outras regiões.

O foco principal será o combate aos roubos a transeuntes em áreas de grande movimentação de pessoas, como regiões de comércio, rodoviárias. O patrulhamento será feito por grupos de três homens, dois deles policiais militares armados, com apoio de um ex-militar do Exército, que filmará todas as ações de abordagem. Todo o gerenciamento será feito pela prefeitura em parceria com a Polícia Militar com suporte logístico das entidades comerciais associadas, cabendo à prefeitura o pagamento dos agentes.

 

Já está participando do grupo NITERÓI ALERTA? Acompanhe tudo que acontece na cidade, em tempo real. Participe!

www.facebook.com/groups/niteroialerta


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?