Niterói ganha Ecoponto no Horto do Fonseca nesta quarta-feira - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói ganha Ecoponto no Horto do Fonseca nesta quarta-feira

A Prefeitura de Niterói e a concessionária Enel inauguraram ontem, dia 4, no Horto do Fonseca, mais um Ecoponto. Com a nova instalação, aumenta para oito o número de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no município, onde o contribuinte pode trocar seus resíduos recicláveis por desconto na conta de luz. De janeiro a maio deste ano, os postos existentes já receberam aproximadamente 177 toneladas de recicláveis. O novo Ecoponto integra o projeto Ecoenel, programa social e ambiental que estimula a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia. Desde 2008, a iniciativa já arrecadou mais de quatro mil toneladas de resíduos nos Ecopontos da cidade.

“Essa parceria da Companhia de Limpeza de Niterói com a Enel é extremamente importante, uma vez que motiva as pessoas a fazerem a correta separação e o descarte adequado dos resíduos. São mais de quatro mil contribuintes cadastrados nos nossos pontos de entrega”, afirma o presidente da Clin, Luiz Fróes.

Para a diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, Márcia Massotti, o Ecoenel colabora com a construção de uma sociedade mais sustentável, já que todos os resíduos são encaminhados para a reciclagem de forma correta.

“Além de colaborar com o meio ambiente, o projeto exerce sua função social, na medida em que possibilita que o cliente pague a sua conta de luz com os bônus concedidos com os resíduos, ajudando o consumidor a adequar o valor da conta ao orçamento familiar”, destaca Márcia.

A Clin também preparou para o evento a apresentação do Coral Vozes da Clin junto às crianças do projeto Clin Social, além de uma exposição de fotos mostrando a importância do descarte consciente para o meio ambiente.

Confira o endereço dos Ecopontos: 

– Icaraí: Rua Irineu Marinho, 466, (esquina com Avenida Ary Parreiras)

– Barreto: Horto do Barreto (R. Pres. Craveiro Lopes, 98)

– Largo da Batalha (Rua Leonor da Glória, s/nº)

– Engenhoca: Avenida João Brasil, s/n° (em frente à Policlínica da Engenhoca)

– Piratininga: Av. Raul de Oliveira Rodrigues s/n° (Cafubá)

– Itaipu: Rua O, s/n° (ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto)

– Santa Bárbara: Rua Doutor Luiz Felipe de Moraes Lamego, 490

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>