Locais de votação a Consulta Pública sobre o Armamento da GM serão divulgados esse mês - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Locais de votação a Consulta Pública sobre o Armamento da GM serão divulgados esse mês

A Prefeitura de Niterói deve divulgar esse mês os locais de votação para a Consulta Pública sobre o Armamento da Guarda Municipal da cidade, que acontecerá no dia 29 de outubro. O anúncio foi realizado por Raffaela Cupello, presidente da comissão de representante da OAB-Niterói, na reunião do Conselho de Segurança municipal realizada ontem (31), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, no Centro. Vale lembrar que a OAB será uma das instituições que ajudarão o município no processo.

A subseccional niteroiense da OAB ficará responsável pela fiscalização do evento. O convite ocorreu após a visita do procurador-geral do município, Carlos Raposo, ao presidente da OAB Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, solicitando o auxílio.

Segundo Raposo, a união entre as diferentes entidades pode fazer com que a população se sinta mais segura ao transitar pela cidade. “O fato de uma entidade importante como a Ordem apoiar a consulta pública é fundamental para o processo municipal e permitir se a população concorda com a criação de uma guarda municipal armada”, afirma.

Segundo o cel. Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública da cidade, ainda que a prefeitura não tenha um posicionamento específico sobre o assunto, houve uma preparação da Guarda Municipal para que a infraestrutura estivesse pronta a tempo. Não pretendemos nos esquecer da segurança primária do cidadão, como o cadastro dos ambulantes. No entanto, isso possibilitaria o uso de armamento em situações complexas, em regiões mais violentas da cidade”, destaca.

Além disso, o tenente André Santos, chefe da seção de análise criminal do 12º Batalhão, divulgou prévia dos dados a serem analisados sobre a segurança da cidade, pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Segundo a apresentação, dos dias primeiro a 30 de agosto deste ano, se comparados com o mesmo período em 2016, houve um aumento de 49,3% no roubo de veículos. Já nos roubos de rua e na letalidade violenta, houve reduções significativas. Os dados oficiais serão divulgados durante o mês de setembro.

Fonte: O flu

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>