Festa em Honra a Santo Expedito - Guia de Niterói
Categorias

EVENTOS Festa em Honra a Santo Expedito

Serviço:
Festa em Honra á Santo Expedito
Quarta Feira  dia 19 de Abril  2017
07h Santa Missa
09h Santa Missa
11h Santa Missa Presidida por Dom José Francisco, Arcebispo de Niteroi
12h Almoço Festivo
14h Show de Prêmios
15h Terço da Misericordia – Transmitido ao vivo pela Radio Catedral 106,7 FM
16h Santa Missa
18h Procissão
19h Santa Missa Presidida por Dom Roque Costa de Souza,Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Fanpage da Capela: https://www.facebook.com/capelastexpedito/
Capela Santo Expedito
Rua Lopes da Cunha nº225 – Fonseca, Niterói – RJ
Santo Expedito foi um militar romano, Comandante-em-chefe da 12ª Legião, conhecida como “Fulminata”,  quartelada em Melitene, e encarregada de proteger o Império das invasões dos bárbaros orientais com um efetivo de mais de 6.800 soldados. Sendo cristão, como era a maioria de seus subordinados, todos nativos da Armênia, teria sido condenado durante as perseguições de Diocleciano no dia 19 de abril do ano 303, sendo martirizado e por fim decapitado com a espada por recusar-se a adorar os deuses pagãos. Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, “amanhã”), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo hodie! (“hoje”), significando sua disposição heroica de converter-se de imediato.
O primeiro templo construído e dedicado ao Santo no Brasil foi a “Capela Santo Expedito” em 1902 no Bairro do Fonseca em Niterói RJ, por imigrantes italianos, a Capela tem sido lugar de refugio para muitos devotos, que vão a Capela do Santo pedir sua intercessão nas causas denominadas impossíveis. Na Quarta Feira dia 19 de Abril, a Capela estará  celebrando á Festa em Honra de Santo Expedito“.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>