Exposição: Flor, da contenção à expansão
Categorias

EXPOSIÇÃO Exposição: Flor, da contenção à expansão

“Flor, da contenção à expansão” – a artista visual Myriam Glatt expõe colagens de papelão reciclado e pinturas em tinta acrílica.
Abertura: dia 18 de março, das 15h às 19h.
Visitação: de 20 de março a 6 de maio de 2017.
De segunda a sábado, das 11h às 18h. Não abre aos feriados.
Espaço Cultural Correios
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco 481, Centro, Niterói.
Telefone: 2622-3200.
Entrada franca
Classificação: livre

Flor, da contenção à expansão

EM SUA 3ª EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL, MYRIAM GLATT TRANSFORMA PAPELÃO DESCARTADO EM SUPORTE PARA SUAS COLAGENS NO ESPAÇO CULTURAL CORREIOS, EM NITERÓI

ABERTURA: 18 DE MARÇO, DAS 15H ÀS 19H

A artista visual Myriam Glatt não pode ver um papelão descartado nas calçadas da cidade que leva para seu atelier para ser transformado: é a matéria-prima para as colagens em grandes escalas que ela cria em formas orgânicas a partir de um olhar da série flores. Estes trabalhos podem ser vistos, a partir do dia 18 de março, na abertura da exposição Flor, da contenção à expansão”, que ocupa duas salas no Espaço Cultural Correios – Niterói, com curadoria de Isabel Portella, até o dia 6 de maio. Além dos oito relevos – como ela gosta de chamar as composições em papelão -, a artista vai expor dez pinturas em acrílica sobre tela, todas batizadas com nomes de mulheres.

“Natureza e reciclagem estão diretamente interligadas. A natureza agradece a cada reciclagem, poupando maior desgaste. Minha ligação com o tema é muito forte e recorrente. Expus na ultima individual uma série que retratava sementes. Nesta exposição nos Correios é como se elas tivessem germinado, dando origem às flores e na sequência a expansão delas para o espaço com os relevos”,explica Myriam Glatt, que tem prevista, ainda para este ano, mais uma exposição.

RECICLAGEM E TRABALHO SOCIAL

Durante a exposição, a artista dará oficinas de reciclagem para alunos de escolas municipais: CIEP Pablo Neruda, em São Gonçalo (alunos de 8 a 13 anos); Colégio Estadual Adino Xavier, em São Gonçalo (alunos de 13 a 15 anos); SESC-Niterói, em Niterói (alunos 6 a 9 anos).

FORMAÇÃO

Arquiteta/cenógrafa pela Santa Ursula RJ, pós graduada em arte filosofia pela PUC/ RJ. Aulas de pintura e teorias de arte na EAV Parque Lage (1995 a 97 e 2008 a 2013). Grupo de estudos com Marcelo Campos e DanielaLabra(2015/2016)

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

2015 – “Coletivos, manchas e contornos” – Galeria Toulouse Arte Contemporanea (TAC), Curadoria Mário Gioia.

2016 -“Semente” – Galeria Öko, Curadoria Lia do Rio, texto Mario Gioia.

2017 – ” Flores ,da contenção à Expansão” – Espaço Cultural Correios Niterói Curadoria Isabel Portella

2017 – “Tempo, da contenção à expansão” – Centro Cultural Justiça Federal Curadoria Isabel Portella (previsto)

2017 – Pintura Expandida – Centro Cultural Parque das Ruínas (previsto)

EXPOSIÇÕES COLETIVAS

2012 – “O Cortiço” – Ceperj, Curadoria Marcelo Campos.

2013 – “Onde estou” – Galeria Tac, Curadoria Marcelo Campos.

2015 – “Soy mujer soy latina americana”- Espaço Cultural Cedim Heloneida Studart, Curadoria Lucia Avancini.

2016 – “Arte Brasileira na Contemporaneidade” – Art Lab Gallery, São Paulo.

2016 – “Ponto Transição” (performance) – Fundição Progresso, Curadoria Xico Chaves, Luiza Interlenghi e SoniaSalcedo (Funarte).

2016 – “Acesso arte contemporânea – Qual é seu link?” – Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Curadoria Lucia Avancini e Marilou Winograd.

2016 – “Qual o seu link, pequenos formatos”. – Galeria VG Cassino Atlântico Curadoria Lucia Avancini e MarilouWinograd.

2017 – “Circuito Interno fevereiro” – Fabrica Bhering.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>