Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Consulta Pública do PMUS foi prorrogada até 14 de setembro

A Secretaria Municipal de Urbanismo estendeu o prazo para que a população possa opinar na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). A consulta pública na internet seria encerrada no último dia 31, mas a plataforma ficará disponível até o próximo dia 14 de setembro.

Para participar é só acessar o endereço eletrônico http://pmusniteroi.com.br e clicar em “consulta pública”. Em um mês, 1.344 pessoas participaram. Icaraí, com 344 participações, e Santa Rosa, com 131, foram os bairros com maior acesso ao site. O Centro, foi o bairro com menos participações na consulta, apenas 65 acessos.

Moradores de outras cidades também podem opinar na pesquisa acessando o site. Foi o que fizeram 27 moradores do Rio de Janeiro, 23 de São Gonçalo, 7 de Maricá e 4 de Itaboraí.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) é um instrumento de internalização das diretrizes, dos objetivos e dos princípios gerais da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587/2012). Ele tem como finalidade traduzir os objetivos de melhoria da mobilidade urbana local em metas, ações estratégicas e recursos materiais e humanos. É um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana nos próximos anos.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>