Começa escavação de novo mergulhão no Centro - Guia de Niterói
Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Começa escavação de novo mergulhão no Centro

Começou hoje (17) a escavação do mergulhão da Praça da Renascença, no Centro de Niterói. Com esta etapa das obras, houve uma nova alteração no trânsito, que passa a ser desviado por uma nova pista, que será aberta nesta sexta, para os motoristas que seguem de São Gonçalo, do Fonseca e do Rio, em direção à Avenida Jansen de Melo. A pista usada atualmente para este acesso, que fica ao lado da nova via, será fechada ao tráfego de veículos. O mergulhão será inaugurado no segundo semestre deste ano.
 
A passagem subterrânea, que está sendo escavada sob a pista sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, terá cerca de 500 metros de extensão (150 metros de trecho subterrâneo). Segundo a Prefeitura de Niterói, a obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Mello.
 
A obra da concessionária Ecoponte é uma parceria com a Prefeitura de Niterói como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói. A intervenção vai contribuir para melhorar a fluidez do trânsito na região e reduzir em até 25% o tempo de deslocamento no Centro e na Zona Norte.
A previsão é de que as escavações sejam concluídas em 45 dias. Com a obra, quem segue pela Avenida Feliciano Sodré poderá acessar a Avenida do Contorno e Alameda São Boaventura sem precisar contornar a Praça Renascença ou parar no sinal no cruzamento com a Jansen de Mello. Quem vier da Zona Norte e quiser acessar a Avenida Jansen de Mello, em direção à Zona Sul, passará por cima do mergulhão.
 

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>