Categorias

EVENTOS Clube do Vinil (UFF) apresenta: “5 décadas do Pop através de videoclipes”

Serviço:

Clube do Vinil Gratuito

Data: 27/09/2018 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Campus do Gragoatá, Bloco A – Sala 305A. São Domingos/ Niterói

Informações extras:

facebook.com/clubedoviniluff // Evento: https://is.gd/VKQUUS

O Clube do Vinil, projeto da graduação de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense está de volta!  Para esse segundo semestre o clube traz um novo evento cultural gratuito para os amantes da música, dessa vez, um especial sobre Música POP e Videoclipes. O evento será no dia 27 de setembro, na sala 305 do Bloco A, do Campus Gragoatá, na UFF.

Intitulado como “5 décadas do pop através de videoclipes”, o  evento é aberto ao público e tem o objetivo de apresentar um pouco sobre a história e contexto da música pop por meio de videoclipes icônicos como “Thriller” de Michael Jackson, “Bad Romance” de Lady Gaga, entre outras surpresas. No debate, os participantes irão conhecer um pouco da trajetória desse estilo musical e como ele vem se articulando, inovando e mudando sua estética e linguagem com o passar das gerações.

A escuta será realizada em uma sala da universidade caracterizada de acordo com o estilo dos videoclipes apresentados. O objetivo, além de apresentar a história da música  pop, é fazer com que o espectador viaje por essas décadas e se sinta presente no contexto de cada videoclipe. Para que todos tenham uma lembrança do dia, o clube conta com um fotógrafo profissional no local, registrando todos os momentos dessa noite!

E atenção para a novidade: o evento é do curso de Estudos de Mídia, mas, além de aberto para o público em geral, alunos de outros cursos e outras universidades que comparecerem, ganham certificado de horas complementares.

Sobre o Clube do Vinil

O Projeto coordenado pelos professores Simone de Sá e realizado pelos alunos do curso Estudos de Mídia da UFF promove a escuta comentada de álbuns – clássicos ou atuais – no formato do vinil versus plataformas digitais. Discussões não só sobre a música, mas sobre materialidade, contextualização social e indústria fonográfica são levantadas.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>