Artistas brasileiros trazem para o Teatro da UFF o espetáculo: Awkwa - Guia de Niterói
Categorias

TEATRO Artistas brasileiros trazem para o Teatro da UFF o espetáculo: Awkwa

Unindo dança, teatro, circo e música, o espetáculo Awkwa (forma reduzida do termo, em inglês, awkwards) mostra o universo de dois estranhos, dois desajustados que se familiarizam entre si, por sua estranheza em comum. Os dois são fora-de-lugar, são dois awkwards. Deslocados em seus locais de origem e inseridos em novos contextos. Estrangeiros em qualquer lugar, em suas roupas, em suas peles, eles residem em sua própria errância e na potência que vem da habilidade em adaptarem-se. Entre encontros e desencontros, conquistam o território instável dos inadequados. Inimigos ou aliados, de acordo com as circunstâncias, eles vão revelar nossa mais profunda condição: a de estrangeiros a nós mesmos.

Marta Chaves e Dado Amaral são dois artistas brasileiros estabelecidos na Europa. Um encontro casual no Rio de Janeiro foi o ponto de partida para a criação deste espetáculo. A partir das próprias experiências, advindas de suas andanças pelo mundo, desenvolveram um espetáculo que reflete sobre este e outros tipos de migrações, questão central no mundo contemporâneo. Novas perspectivas, adaptações, intolerância, convivência com as diferenças, conflitos, enfim, o estrangeiro comum a todos nósawkwards.

Awkwa

Dias 27 e 28 de fevereiro de 2018 (terça e quarta), às 20h

De e com Marta Chaves e Dado Amaral

Direção – Curtis Putralk e Adriana Schneider

Concepção visual – Curtis Putralk

Coreografia aérea – Marta Chaves

Coreografia – José Vidal

Ajuda dramatúrgica – Paloma Vidal

Compositores – Dado Amaral, Beto Valente e Walter Daguerre

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói

Ingressos – R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia, maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes)

Classificação etária: Livre

Duração do espetáculo: 70 minutos 

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>