Ação Social em Piratininga - Guia de Niterói
Categorias

EVENTOS Ação Social em Piratininga

TTS Transoceânica e Eloya feira Cultural de Africanidade
Praça do descobrimento – Piratininga
Dia 15 de dezembro, das 9 às 14 h

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES E SERVIÇOS:

• Cartão de Estacionamento do Idoso – a Niterói Transporte e Trânsito – NitTrans estará emitindo o cartão do idoso para vaga de estacionamento para a população acima de 60 anos. Documentos necessários: comprovante de residência (no nome do beneficiário), xérox da Identidade e do CPF.

• Eloya Feira Cultural Africanidade – Exposição da mostra de cultura, gastronomia, artesanato, moda, oficina e animação musical de DJ. (9 às 18 h)

• Aferição de Glicose, da pressão arterial e orientação à prevenção ao câncer de mama– a Fundação Municipal de Saúde de Niterói com a Unidade Básica de Piratininga promoverá serviço de fácil acesso com serviços de Aferição de Glicose e da pressão arterial e atuando na saúde preventiva, bem como a prevenção do câncer de mama, orientando a população quanto à saúde e qualidade de vida.

• Materiais Informativos – A equipe do TTS Transoceânica EMUSA fará Divulgação, Informação e Sensibilização sobre o Projeto da Transoceânica, a Mobilidade Urbana Sustentável e a “Educação no Trânsito e o Meio Ambiente”
através da distribuição de materiais informativos, cartilhas e folders.

• Plantão Social Itinerante – A equipe do TTS Transoceânica EMUSA estará no local realizando o Plantão Social Itinerante, com escuta e acolhimento, esclarecendo dúvidas e recebendo solicitações e sugestões referentes às obras da Transoceânica, onde a equipe faz interlocução entre a população e Prefeitura.

• Secretaria Municipal do Idoso – Estande com informativos acerca dos direitos e deveres da população.

• CEPPIR – Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Palestra e Oficina de turbante.

• Serviço de BPC\LOAS, Cadastro Único e cartão do idoso – o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cafubá realizará informação e orientação sobre o Benefício de Pretação Continuada (BPC), Cadastro Único e cartão do idoso.

• “Adotar é o bicho” – Campanha realizada pela Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, com serviços de conscientização sobre a adoção de animais e prevenção de acidentes no trânsito.

• Coordenadoria da Juventude – Realização do cadastro ID Jovem, atendendo a todos os jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico, este que dá descontos nos eventos esportivos, culturais e de lazer, além de gratuidades nas passagens interestaduais, garantindo o direto ao acesso a cidade e mobilidade urbana dos jovens, dentre outros serviços.

• Coordenadoria do Programa “Niterói de Bicicleta”- Realização de atividade para o despertar sobre o uso de bicicleta e mobilidade urbana sustentável.

• Orientação Jurídica – a OAB estará presente orientando a população quanto aos direitos dos cidadãos.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>