Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS 7 passeios para fazer em Niterói no feriado

Na hora de descansar veja quais são os passeios para fazer em Niterói no feriado. Existem opções para quem busca cultura, para os aventureiros que querem contato com a natureza e também quem deseja uma boa culinária.

Quando se pensa em viajar para descansar em uma cidade do estado do Rio de Janeiro, logo as pessoas pensam na capital e em visitar o Cristo Redentor.

Niterói, bem próxima ao município do Rio de Janeiro, aos poucos vem ganhando espaço na lista dos visitantes por oferecer diversas oportunidades de passeios e atrações turísticas.

Para atender a todos esses visitantes, a cidade ganhou 3 Centros de Atendimento ao Turista (CATs) para orientar quem precisa de ajuda. Os atendentes são bilíngues para atender as pessoas quem vem de outros países.

São visitantes de todo o mundo, mas, somente em janeiro o CAT da Praça Arariboia atendeu a mais de 400 turistas internacionais, sendo que a maior parte veio de países da América Latina.

Quando buscam informações, recebem diferentes dicas de passeios. Veja alguns que separamos para você fazer.

1 – Parque da Cidade

Foto: Wikipedia

Ele fica localizado no Morro da Viração, em uma área de preservação ambiental. O parque funciona todos os dias até as 18 horas e tem pistas para voos livres, banheiros, cafeteria e muito verde.

O acesso pode ser feito por carro na pista pavimentada ou então a pé, levando cerca de 40 minutos.

2 – Praia de Itacoatiara

Foto: Guia de Niterói

Quem deseja aproveitar o feriado para curtir uma praia essa é uma ótima opção, com água cristalina e vegetação ao redor.

Ela é reduto de muitos surfistas que, inclusive, realizam campeonatos no local.

Na hora que bater a fome a combinação perfeita é mate gelado e sanduíche natural, vendidos pelos ambulantes.

 

3 – Mirante de Piratininga

Foto: TripAdvisor

No final da tarde, aproveitar o pôr do sol e ter uma vista incrível deixa os visitantes de boca aberta.

No Mirante de Piratininga tem-se uma vista da praia de Piratininga e também do Cristo Redentor, Pão de Açúcar.

 

 

 

 

 

4 – Trilha do Morro das Andorinhas

Foto: Youtube

Mesmo os que não estão acostumados com trilhas podem se aventurar nessa, que possui um percurso leve.

Ela fica dentro do Parque Nacional da Serra da Tiririca, começa perto da Igreja de São Sebastião, em uma rua estreita, e depois se torna uma trilha.

O percurso total leva cerca de 2 horas e ao final se tem uma bela vista das praias e também de símbolos da cidade do Rio de Janeiro, como o Corcovado e Pedra da Gávea.

5 – Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Foto: Wikipedia

Esse é um passeio para quem gosta de história, afinal, poderá conhecer a primeira fortaleza que protegeu a Baía de Guanabara.

Com mais de 400 anos, a construção acabou se tornando um ponto turístico de todo o estado.

Ela fica no ponto mais próximo entre Niterói e o Rio de Janeiro e possui visitas guiadas que duram cerca de 1 hora. Mas, se preferir, é possível conhecer o local sozinho.

 

6 – Solar do Jambeiro e Museu Janete Costa de Arte Popular

Foto: TripAdvisor

A dica é visitar esses dois locais no mesmo dia, pois ficam próximos, na verdade, na mesma rua.

O Solar é um sobrado do século XIX com toda a sua arquitetura preservada e hoje um espaço destinado à cultura. Por lá é possível apreciar exposições e apresentações musicais e teatrais.

Já o Museu Janete Costa de Arte Popular tem um acervo fixo com peças da pesquisadora que dá nome ao museu.

Além dos itens expostos é possível apreciar a arquitetura do local, um sobrado do século século XIX.

7 – Restaurante Seu Antônio

Foto: Restaurante Seu Antônio

Na hora de comer a dica é conferir um dos restaurantes mais conhecidos e tradicionais da cidade.

Com especialidade de frutos do mar, está sempre cheio, porém a espera por uma mesa pode ser bem agradável apreciando petiscos e um chopp gelado.

Com tantas opções é possível escolher um bom roteiro para quando for fazer passeios para fazer em Niterói no feriado e se divertir muito.

Se você quiser fazer novas amizades com os turistas que vêm de fora, aprender inglês online é uma forma de treinar a língua estrangeira para interagir com outras culturas e deixar o passeio ainda mais agradável e divertido.

Bom passeio!

Fontes: Wikipedia TripaAdvisor, Babbel e O Fluminense.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>